A transformação fascinante que o Tantra nos proporciona

transformacao tantrica

A relação de casal e todos os seus aspectos sempre representaram um capítulo fascinante da transformação da vida humana e, se quisermos nos relacionar com a imensa gama de problemas que podem afetar a felicidade das pessoas, começando pela própria relação de casal, então certamente entenderemos porque este assunto merece nossa atenção muito mais do que normalmente damos nos dias de hoje, o Tantra nos ajuda espiritualmente em nossas vidas, sendo assim se torna mais fácil compreender nossas vidas.

A falta de compreensão profunda do relacionamento do casal fez com que essa incrível faceta da existência humana perdesse quase completamente seus aspectos espirituais e profundos, tornando-se uma espécie de “bagagem” que devemos carregar conosco por toda a vida, mesmo que não o façamos. sabe o que contém. Além disso, sendo cegados por nossa própria ignorância neste domínio do relacionamento do casal, às vezes até procuramos ignorar essa necessidade de estarmos juntos de uma maneira profunda e sublime.

Isso é revolucionário à sua maneira, nos ajudará a entender que a descoberta de certas verdades fundamentais e misteriosas, reservadas aos amantes inteligentes, cheios de aspiração e intuitivos, pode começar de maneira muito prazerosa em dois. Quando estudado atentamente, este livro nos permite descobrir genuínos marcos fundamentais, se considerarmos que nem mesmo até agora a sexualidade humana recebeu explicações satisfatórias.

Alguns sexólogos são tão céticos que já afirmam em uníssono que tais explicações nunca serão recebidas

Hoje, diante do grande número de artigos e artigos referentes à sexualidade, podemos pensar que passos importantes foram dados. No entanto, quando estudamos atentamente todos esses artigos ou artigos sobre sexualidade, descobrimos que na verdade quase nada é conhecido. É verdade que hoje em dia se descobriu o imenso valor que o orgasmo tem, mas muitos pesquisadores apressaram-se em fazer dele um novo mito.

No entanto, toda essa pesquisa foi esboçada até agora porque geralmente reduz tudo à simultaneidade dos orgasmos e até isso é quase exclusivamente abordado de um nível fisiológico e corporal. De fato, hoje em dia, a sexualidade parece a todos os sexólogos como uma questão para a qual eles ainda não são capazes de fornecer respostas, nem mesmo provisórias.

Na esfera da ciência, a sexualidade humana não se moveu ainda mais. Até o presente momento, não se estudou a sexualidade, exceto suas formas patológicas. Por exemplo, no artigo de François Duyckaerts, intitulado “A formação do vínculo sexual”, descobrimos, mesmo a partir das primeiras páginas, que o autor considera a psique como sendo uma realidade que está escondida em algum lugar do corpo e que se traduz através de certos aspectos físicos. comportamento e reações. Além das aparências, dessas camadas invisíveis são a estrutura vital (chamada pranamaya kosha na tradição espiritual iogue) e a camada mental (chamada manomaya kosha na tradição espiritual yogue) e pode parecer que para François Duyckaerts esta é a psique de que ele fala em sua mente

Leave a Reply